Prós:
. Ação e aventura na medida certa
. Dublagem impecável
. Personagens carismáticos
Conclusão:
Uncharted é um dos jogos obrigatórios para os donos de Playstation, casando de forma harmoniosa vários gêneros diferentes, com doses exatas de ação e exploração. Tudo no jogo foi feito com capricho, o que estimula o jogador a terminar o game várias vezes. Mesmo com o lançamento de Uncharted 3, Drake’s Fortune ainda reserva bons momentos de gameplay tanto para os fãs da franquia quanto para novos jogadores.
Aventura empolgante:
Como já vimos, Uncharted tem muitos méritos técnicos: enredo convicente, jogabilidade eficiente, belos gráficos e dublagem impressionante, porém tudo isto não seria suficiente para que este game não tivesse o seu merecido sucesso caso o jogo fosse bem conduzido.
E nesse sentido o jogo da Naughty Dog realmente brilha: a aventura é muito bem conduzida. Se fosse um filme, Uncharted poderia concorrer facilmente levar o prêmio de “melhor direção” em qualquer festival de cinema de 2007, já que tudo parece ocorrer no momento certo.
O enredo vai se desenrolando com um bom ritmo, deixando o jogador curioso ou tenso conforme a trama pede, e ainda misturando toques de humor sem prejudicar o desenrolar da trama; para completar o design das fases é primoroso: todos os estágios são criativos, sem cenários reaproveitados – cada lugar que Nate visita parece único e vibrante de um jeito diferente, e a forma como você explora tais lugares também é bastante variada: além dos pulos e tiros, existem fases de combate veicular, fugas desesperadas, jet skis cruzando as corredeiras da floresta e até momentos de survival horror que deixam o jogador tão tenso quanto qualquer Resident Evil.
Por: Gustavo Andrade
Nenhum comentário:
Postar um comentário